A Criarte

A escola Criarte está comemorando 30 anos e desde o início inovou o setor de educação em Bauru com sua proposta de trabalho dinâmica e atual.

No início, como o próprio nome sugere a principal atividade era brincar, auxílio às tarefas e dar ênfase à criatividade. Sabemos que a criatividade envolve questões emocionais,percepção,imaginação e raciocínio,organizando pensamentos,sentimentos e forma de trabalho e especificamente autonomia nas escolhas.Foi  dessa forma que a escola Criarte se estabeleceu em Bauru.

Crescendo sempre, tornou-se  escola de Educação Infantil, implantando um conceito novo,que alivia os cuidados básicos inerentes a qualquer escola de Educação Infantil
com uma diversidade de atividades que valorizam as múltiplas possibilidades de desenvolvimento das crianças  em sua primeira infância. Elevou a formação a um nível superior de qualidade, não ignorou os avanços científicos, globalização, tecnologia, sustentabilidade, velhice e a preocupação com o meio ambiente.

O sucesso de longos anos de trabalho e a expansão física e criativa levou a criação do Ensino Fundamental 1 e 2. Aqui Paulo Freire tem um papel importante dentro do nosso contexto”. Não é possível educar sem o exercício crítico de reconhecer o sentido real das ações, propostas e projetos. As crianças precisam crescer no
exercício desta capacidade de pensar, de indagar-se e de indagar.”.

Ainda preocupada com o educando, pois sabemos que ele é o centro do processo educacional,vários educadores, pesquisadores e filósofos passaram a compartilhar da nossa pedagogia teoricamente e na prática.


Nossa Proposta

Nossa proposta pegagógica está baseada em referencias socioconstrutivista, que proporcionam ao aluno meios para desenvolver habilidades que permitem a construção de novos saberes, superando, a condição de mero receptor, respeitando as necessidades, os interesses e as possibilidades do aluno como sujeito do seu processo de desenvolvimento, respeitando o saber acumulado historicamente, dando-lhe a devida dimensão.